Rafael Monteiro destaca confiança para o duelo após vitória sobre o Athletico fora de casa (Foto: Emerson Pereira - Divulgação)

Com 11 pontos em cinco jogos, o Fluminense está em segundo lugar no Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-17. O líder é o Athletico, com 12. Neste sábado, a molecada tricolor vai ao CT Rei Pelé encarar o Santos, às 15h. O Peixe ocupa a quarta posição, com nove. Lateral-esquerdo do Flu, Rafael Monteiro falou sobre as expectativas para a partida.

— O Santos também tem uma equipe qualificada e vem de duas vitórias. Acredito que será um grande jogo e temos que ter atenção redobrada por conta da qualidade deles. Toda partida no Brasileiro é difícil, porém a gente tem sempre que entrar em campo pensando na vitória – disse, via assessoria de imprensa.

Na rodada passada, o Fluminense venceu justamente o Athletico fora de casa. Resultado esse que anima ainda mais Rafael para a sequência da competição.

— O nosso time está de parabéns por todo empenho e dedicação nesses últimos jogos. Vencer o Athletico na casa deles não é uma tarefa fácil e conseguimos isso. Estamos numa boa fase no campeonato, com todos atletas focados em buscar a liderança e a classificação à segunda fase – afirmou.

O Fluminense, vale lembrar, é o atual campeão brasileiro da categoria.