Nobres tricolores,

 
 
 

o assunto aqui, invariavelmente, é Fluminense. Não poderia ser diferente, principalmente nos dias seguintes aos jogos. Nunca abri exceções nestes quase nove anos e meio de site, então me coloco no direito de fazer esta ressalva. Talvez haja mais uma em setembro, mas é por um bom motivo. Como será desta vez.

Gostaria de falar sobre Rodrigo Mendes. Não, não se trata daquele jogador nota 6,5 que jogou no rival no fim dos anos 1990. Talvez você não o conheça. Mas já leu muitas crônicas e atuações dele neste NETFLU. O cara é meio invisível mesmo. É tipo uma formiguinha. Trabalha pra caramba pra ajudar a manter a casa em ordem, mas passa despercebido.

E falando em anos 90, o Rodrigo seria como um camisa 5 daquela década. Faz o trabalho “sujo” para que o todo possa reluzir. Em quase dez anos de site, atualizou milhares de notícias, transcreveu outras tantas, deu alguns furinhos, concordamos, discordamos, nos divertimos com o Flu, reclamamos (pra cacete), vibramos, sofremos…

Nesta segunda-feira postará suas últimas notinhas no NETFLU. Trilhará seu caminho em outra área. Acho que tentará ficar rico, já que por aqui isso é quase impossível. Jornalista com dinheiro é tipo goleiro brasileiro que sabe sair do gol.

Conheci essa figura lá pelos meados dos anos 2000 no Diário Lance. Era magrinho. Diz que  ainda joga futebol, mas hoje fico em dúvida sobre quem rola nos gramados sintéticos, areias ou quadras pela ex-Cidade Maravilhosa. Descobri logo a paixão pelo tricolor e quando rolou a conversa sobre a criação de um site de notícias sobre o Fluminense, já sabia com quem contar.

Era quase uma dezena de atualizadores no NF em seu princípio. Nem todos jornalistas. Faltava organização. Tomei a frente da coisa, meio sem saber o que queria realmente, formei uma equipe e lá estava o cincão daquele que se tornaria em pouco tempo o site número 1 da torcida tricolor.

Deu umas escorregadas em alguns títulos. Em outros brilhou tal qual o Marcão nos clássicos com o Botafogo e cumpria a missão. Foi um dos responsáveis por fazer do NETFLU um dos portais independentes de clube mais acessados e atualizados do país. Pontual ao extremo, companheiro, leal.

Para vocês que tiveram paciência e chegaram até aqui com essa leitura e para o próprio Rodrigo que não sabia da postagem surpresa, essa porra aqui não é carta de recomendação, não. Encarem com uma singela homenagem. Ele merece.

Obrigado. Sucesso e saúde, parceiro! Portas abertas.

– Jogamos mal, mas ganhamos

– Se a tônica for essa até o fim do ano, a felicidade transbordará

Nathan pode não ser o New Monster, mas botou Frazan e Renato Chaves no chinelo

– E vamos combinar: já é o suficiente

– Centralize o Sornoza, Abel, e o coloque mais perto do gol!

– Um meia pelo amor de João de Deus!

 

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF