(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Na manhã da última sexta-feira, o zagueiro Nino foi o escolhido pelo Fluminense para conceder uma entrevista coletiva aos jornalistas, diretamente do CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca.

Entre outros assuntos, o defensor falou da saída de Odair, chegada de Marcão, projetou o clássico contra o Vasco e muito mais. Leia abaixo, na íntegra, a entrevista do camisa 33:

 
 
 

Odair e Marcão
– Tive o prazer de trabalhar com o Marcão e Odair, sou um privilegiado. São dois grandes profissionais. Marcão fez um ótimo trabalho no ano passado. Tenho certeza que vai dar sequência. Já conhece bem o elenco, o grupo, conhece o trabalho que estava sendo feito pelo Odair. Tenho certeza que foi uma ótima escolha para dar sequência ao que já vinha sendo feito. Estamos felizes. Ele deixa o ambiente leve, tem identificação com o clube, é uma referência para nós. Estamos muito felizes com a escolha do Marcão e satisfeitos com a semana de trabalho.

Invasão ao CT e possível vantagem por causa do momento do Vasco
– Lamentável essa situação. Muito preocupante que num momento de trabalho, tem pessoas que nos amam em casa e ficam preocupadas. Pessoas que se dizem torcedores, invadem um treino. É cultural do nosso país, mas tem de acabar. Não vejo vantagem. É um clássico, jogo difícil. Eles estão em momento complicado, passamos por algo parecido no ano passado. Não vejo como vantagem para a gente, mas é lamentável

Racismo no jogo da Europa
– Fiquei triste pelo que aconteceu. Gostei dos jogadores e me senti representado. Isso já devia ter acontecido. Torcemos e lutaremos para que isso nunca mais aconteça.

Motivação pelo retorno
– Estou feliz de voltar aos treinamentos. Uma doença complicada, momento difícil de quarentena. Passamos a dar valor aos momentos que temos aqui. Vi o quanto sou privilegiado de ter o trabalho que sempre sonhei, trabalhar com pessoas que amo e fazendo o que amo. Tenho focado muito nos treinamentos e preparação. Espero estar 100% para fazer o meu melhor.

Odair dançando na despedida
– O grupo propôs, tinha curiosidade. Ele é muito brincalhão, 100% do bem, fez na hora. Ficou bem parecido com o sósia. Foi bem legal, num momento que estávamos tristes pela despedida. Seremos sempre gratos pelo que ele fez aqui.

Time do Vasco
– Acompanhei alguns jogos. Nesse momento de dificuldade, é normal ter oscilação. Vi o jogo da Sul-Americana, foram superiores, foi injustiça eles terem sido eliminados. Tiveram chances e perderam. Muitas vezes, vê só o resultado, e não tem ideia do que foi o jogo.

Marcar o Cano
– Jogador especial, artilheiro, bom finalizador. Sabemos que precisamos ter atenção, marcar próximo para a nossa defesa ser soberana como foi diante do Athletico.

Como foi a quarentena?
– Bem complicado. Tive alguns sintomas, leves, mas chatos. A gente sente sim na volta. Se fossem dez dias sem treinamento e sem vírus, já sentiria. Fica debilitado no momento que pega. A volta é difícil, demora um tempo para retomar fisicamente, a questão tática, o tempo de jogo e da bola. Procuro me preparar bem para ir bem quando preciso.

Grupo superou a saída do Odair?
– Perdemos um grande amigo, tinha o grupo nas mãos. Mas sabemos a qualidade do Marcão, um cara amado por todos, respeitado. Já mostrou sua capacidade. Estamos confiantes pelo que vem pela frente.

Possibilidade de vencer o Vasco pela 3ª vez no ano
– Sempre importante, independentemente do adversário, precisamos pontuar, brigar em cima na tabela. Jogo importante, clássico. Tem ainda mais ingredientes, é um jogo importante para a torcida. No momento que entramos em campo, pensamos em fazer o melhor independentemente do adversário. Tenho certeza que faremos um grande jogo no domingo.

Confiança
– Recebemos muito bem. Um cara querido, respeitado, ídolo. Quando jogador eu o tinha como referência. Cara do bem, amado por todos. Estamos satisfeitos com a escolha feita pela diretoria. Confiantes para seguir na briga. Já provamos que mantendo o nosso aproveitamento, vamos lutar por Libertadores. Continuar nessa briga para dar esperança ao nosso torcedor. É um sonho de todos e esperamos realizar no final do campeonato.