O Fluminense recebeu uma boa notícia após o empate com o Grêmio. Substituído durante a partida após sentir dores no joelho direito, Guilherme Arana passou por exames que descartaram qualquer lesão. O lateral sofreu apenas um trauma na região e, a princípio, deve ficar à disposição para enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
O lateral já apresentava melhora logo após o confronto em Porto Alegre. A comissão técnica optou pela substituição por precaução, já que Arana havia sofrido uma pancada na mesma região durante a intertemporada.
Outra novidade no CT Carlos Castilho foi a presença de Savarino nas atividades com o restante do elenco. O meia, um dos principais jogadores do Fluminense na temporada, ficou fora do duelo contra o Grêmio por causa de dores na parte posterior da coxa esquerda.
Apesar do retorno aos treinamentos, a participação do venezuelano diante do Bahia ainda depende da evolução física nos próximos dias.
Quem ainda preocupa é o atacante Rodrigo Castillo. Cortado da lista de relacionados pouco antes da viagem para Porto Alegre, ele sentiu dores no adutor da coxa esquerda e passará por novos exames para definir a gravidade do problema.
Já o zagueiro Jemmes evolui na recuperação de uma lesão no adutor e iniciou a fase de transição física. Millán deve permanecer afastado por cerca de mais três semanas, enquanto Matheus Reis continua em recuperação após cirurgia de revisão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Com a possibilidade de contar novamente com Arana e, quem sabe, Savarino, o Fluminense ganha opções importantes para buscar a primeira vitória após a pausa da temporada no confronto diante do Bahia.