Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Fluminense e Vasco vai reabrir o Maracanã para clubes, no próximo domingo. Principal temor dos torcedores, a suposta proibição de instrumentos musicais e bandeiras deve ser revogada.

De acordo com o portal Globoesporte.com, membros da Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ) se reuniram com a Suderj, no Maracanã, para solicitar a liberação do uso de instrumentos, faixas e bandeiras com mastro no estádio, nesta segunda-feira. O pedido será transmitido ao consórcio que administra o Maracanã, no intuito de que uma autorização definitiva seja dada. O documento deve repassado ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) antes da partida.

 
 
 

– O encontro foi muito produtivo. Pleiteamos o que já estava acordado junto ao Gepe em cima do Estatuto do Torcedor e do TAC. Instrumentos, faixas, bandeiras com mastro… Nada além disso. Agora estamos apenas no aguardo do documento oficial que será passado às autoridades – resumiu Flávio FTORJ e diretor da Young Flu.