Liga Sul-Minas-Rio escolhe diretor executivo

Liga Sul-Minas-Rio escolhe diretor executivo

1O ex-jogador Leonardo era o preferido dos dirigentes dos clubes fundadores da Liga Sul-Minas-Rio, mas quem terá a incumbência de dirigi-la será Alexandre Kalil. Em decisão unânime, o ex-presidente do Atlético-MG foi escolhido o novo CEO da Liga.

A eleição ocorreu na última quinta-feira, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Kalil confirma a informação, mas adianta que a decisão será dos clubes.

– Você não pode ignorar uma liga que tenha 10 times da primeira divisão. É uma liga de respeito. Temos que fazer a coisa bem feita, com calma. Não é guerra, não é briga, não queremos brigar com ninguém, nós queremos a evolução do futebol brasileiro. Acredito que a CBF não vá contra a vontade dos clubes, que é a célula do nosso futebol. A princípio, a competição é apenas para o primeiro semestre (de 2016). Com o crescimento, não tem que mudar data, é só mudar quem vai organizar a competição. Aí o Brasil vai fazer o que o mundo inteiro faz, não é nada demais. O mundo inteiro tem liga, o Brasil vai só copiar – destacou Kalil.

A Liga Sul-Minas Rio foi criada por dez clubes (Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Internacional, Grêmio, Avaí, Figueirense, Coritiba e Atlético-PR) e teve a adição de mais cinco, com as entradas de Paraná, América-MG, Criciúma, Joinville e Chapecoense. Em 2016, porém, apenas os fundadores disputarão a competição regional.


Sem comentários