Liga Sul-Minas-Rio tem reunião decisiva em Santa Catarina

Liga Sul-Minas-Rio tem reunião decisiva em Santa Catarina

cbfA Liga Sul-Minas-Rio, criada há duas semanas no Rio por 13 dos principais clubes do País, se reúne nesta quinta em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, para definir a disputa da Copa, prevista para ser realizada no primeiro semestre de 2016. A princípio, o torneio ainda depende de um aval do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

A pauta do encontro abrange as datas dos jogos, calendário, definição dos grupos e tabela da competição.  Os representantes dos 13 clubes vão estudar ainda a melhor estratégia para apresentar à CBF a documentação da Liga, a fim de que ela seja referendada.

Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético-PR, Figueirense, Avaí, Joinville, Chapecoense e Criciúma vão estabelecer um cronograma até o início da Copa, em janeiro ou fevereiro.

Os clubes argumentam que a CBF aprovou a Copa Nordeste e a Copa Verde e que, por isso, não tem como rechaçar a Sul-Minas-Rio.  Eles contam com a estrutura do STJD, e da entidade para registro dos atletas, uso da arbitragem, etc.


Sem comentários