(Foto: Divulgação/Criciúma)

Desde que anunciou Fernando Diniz como novo técnico para 2019, o Fluminense intensificou a busca por reforços visando a próxima temporada. Alguns, como o zagueiro Matheus Ferraz, por exemplo, já negociavam com o Tricolor antes mesmo do anúncio. Outros, foram indicação do próprio treinador. Confira uma lista com os jogadores que interessam ao Time de Guerreiros divulgados até o momento:

Richard (goleiro – Paraná)

 
 
 

O atleta de 27 anos atuou pelo Paraná em 2018 e passou por clubes de pequeno porte como Água Santa-SP, Rio Claro-SP, Paulista-SP e América-SP. Pode chegar para repôr uma eventual saída de Júlio César, que ainda não chegou a um acordo com a diretoria para renovação de contrato. Ele seria o reserva imediato de Rodolfo.

Ezequiel (lateral-direito – Cruzeiro)

Sem chances com o Mano Menezes na Raposa, o lateral interessa ao Fluminense e foi indicado por Fernando Diniz. Sua chegada nas Laranjeiras pode se dar por meio de uma negociação envolvendo a ida do volante Jadson para o clube mineiro.

Matheus Ferraz (zagueiro – América-MG)

O experiente atleta de 33 anos é o mais adiantado dos nomes especulados até aqui. Deve ser oficializado ainda neste ano como a primeira contratação do Fluminense para 2019. Faltam apenas detalhes para que ele assine com o clube. Chegaria para repôr uma eventual saída de Gum, que assim como Júlio César, negocia sua renovação.

Nino (zagueiro – Criciúma)

Revelação do Criciúma, o zagueiro também é alvo de outros clubes, mas o Tigre só aceita vendê-lo, o que dificulta o negócio, já que o Flu não vive seus melhores períodos financeiramente falando. No entanto, a boa relação com o clube catarinense pode facilitar o negócio.

Bruno Silva (volante – Cruzeiro)

Outro que está com a negociação adiantada e pode pintar no Flu em breve. Seu nome também está envolvido na troca por Jadson. Além dele e de Ezequiel, o Tricolor ainda teria a permanência do zagueiro Digão, que também pertence a Raposa, por mais um ano nas Laranjeiras.

Yuri Oliveira (volante – Santos)

O jovem volante Yuri Oliveira teve passagem de destaque pelo Audax-SP e trabalhou com Fernando Diniz no clube paulista. Se transferiu para o Santos, mas ficou sem espaço devido ao acúmulo de lesões. Entrou no radar do Tricolor por indicação do treinador, que o conhece e gosta do seu futebol.

Agustín Doffo (meia-atacante – Chapecoense)

O argentino revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield (ARG) não conseguiu se firmar na Chapecoense neste ano e o clube catarinense já sinalizou que não pretende contar com o atleta para 2019. Tem 23 anos, é canhoto e atuou em 22 jogos em 2018, fazendo 3 gols.

Mateus Gonçalves (atacante – Sport)

Mateus, na verdade, pertence ao Tijuana (MEX) e está emprestado ao clube pernambucano até o fim do Estadual de 2019. Foi um dos destaques do Leão na Série A deste ano, apesar do rebaixamento, mostrando muita velocidade e explosão. No entanto, o Flu deverá ter concorrência de outras equipes para contratá-lo.

Yony González (atacante – Junior Barranquilla, da Colômbia)

Com 24 anos, o atleta colombiano foi um dos destaques do Junior Barranquilla (COL) na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana, inclusive fazendo o primeiro gol da equipe na final contra o Atlético-PR. Alto, destro e “rompedor de defesas”, fez 7 gols e deu 1 assistência em 46 jogos pelo clube de Barranquilla.