Livre, ex-tricolor Matheus Carvalho projeta retomada na carreira

Livre, ex-tricolor Matheus Carvalho projeta retomada na carreira

Matheus Carvalho tinha promessa de ser comprado pelo Monaco, mas acordo não se concretizou (Foto: Twitter oficial do Monaco)
Matheus Carvalho tinha promessa de ser comprado pelo Monaco, mas acordo não se concretizou (Foto: Twitter oficial do Monaco)

Há oito meses sem jogar, Matheus Carvalho está em busca de uma retomada em sua carreira. Livre no mercado após a saída do Monaco, da França, o atacante de 23 anos explica o imbróglio burocrático que o deixou tanto tempo parado.

– O Monaco tinha a opção de compra após o fim do empréstimo (junto ao Barra da Tijuca, que detinha seus direitos econômicos) e o diretor de lá disse que ia exercer, que era 100% certo… Mas é aquele negócio: 100% certo é o papel na minha frente, assinado. Fiquei esperando, surgiram clubes da França e da Itália interessados, mas a janela de transferência da Europa fechou. Nessa época eu tava apalavrado para ir para um clube do Brasil, mas minha documentação ficou presa na França. Algo a ver com o TMS (Transfer Matching System, o sistema de transferência da Fifa). Desde então não podia atuar. Só consegui resolver agora no início de janeiro, quando a janela europeia abriu novamente. Agora estou livre e esperando a próxima oportunidade – disse.

Matheus está sem jogar desde o término da temporada 2014-15 europeia. Agora, faz planos para retornar ao Brasil para se credenciar a voltar à Europa um dia, pois tinha esse sonho.

– Foi uma experiência muito boa. Lembro que no Réveillon de 2015 eu tinha dito em casa que jogaria a Liga dos Campeões em breve. Dois meses depois eu estava no Monaco. Foi um sonho realizado e quero voltar a ter sequência em um grande da Europa. Como o momento não está propício, vou buscar meu espaço no Brasil para um dia voltar. O Campeonato Francês é muito bom em termos de estádios e organização. É outro nível – disse.


Sem comentários