No próximo sábado, dia 23 de julho, a partir de 17h, no Guerreiros Sports Bar, haverá o lançamento oficial de uma obra que faz uma homenagem à torcida tricolor. O livro “O Fluminense somos todos nós”, de Heitor D´Alincourt, Dhaniel Cohen e Carlos Santoro, será um dos atrativos da Flu Fest. Com R$ 80, você pode adquirir um exemplar em www.flufest.com.br até 23h59 de quinta-feira. Após esse prazo, os livros serão comercializados apenas se houver sobra na tiragem.

– Pela quarta vez consecutiva, desde 2012, o Fluminense consegue produzir um livro de arte 100% financiado por sua torcida. A estratégia de jogar a responsabilidade para os tricolores, via crowdfunding, mais uma vez deu resultado, até porque, tradicionalmente quando desafiados, a resposta costuma ser a melhor possível. E nada mais natural do que o tema escolhido para a obra fosse o torcedor, pois a palavra nasceu dentro das Laranjeiras – afirma Dhaniel Cohen, um dos autores.

 
 
 

Com 264 páginas, capa dura, papel couchê da melhor qualidade e formato quadrado, o livro tem quase três quilos, mais de 400 imagens, cerca de 80% nunca antes vistas, e acima de 100 depoimentos de anônimos ou famosos. São diversas histórias exclusivas, emocionantes, com ensaios fotográficos especiais de Carlos Ivan Miranda. A obra conta ainda com mais de 30 textos inéditos sobre temas variados ligados ao torcedor, redigidos por diversos escritores tricolores.

– Construímos uma obra totalmente aberta. Cada tema do livro jogamos para a torcida e oferecemos a participação de tricolores via redes sociais do clube. Recebemos inúmeras mensagens no e-mail do Flu-Memória e foi muito difícil optar por o que deveria entrar. Ficamos felizes que a torcida do Fluminense tenha participado ativamente, pois por meio dela, podemos contar algumas histórias emocionantes e revelar vários personagens diferentes – finaliza Heitor D’Alincourt, outro autor da obra.