Lopes reitera que não autorizou Flu e Fla na Liga: “É jogo...

Lopes reitera que não autorizou Flu e Fla na Liga: “É jogo a jogo”

Rubens Lopes pode ceder mais para a frente, mas, por ora, não libera a Liga como competição (Agência Ferj)
Rubens Lopes pode ceder mais para a frente, mas, por ora, não libera a Liga como competição (Agência Ferj)

O que parecia estar avançando, na verdade ainda segue confuso. Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes reiterou que não autorizou Fluminense e Flamengo a participarem integralmente da Primeira Liga. De acordo com o mandatário da entidade, a liberação é para duas datas como amistosos. Mais para a frente, pode ceder mais um pouco, mas terá de ser conversado. Caso os clubes não cumpram, poderão ser punidos.

– Eu sinalizei que efetivamente eu posso autorizar (as duas datas) essa do dia 27 e uma durante o Estadual, que não colida. Isso não é um torneio. O que vai acontecer em 2017 não é organizado pela Liga, é pela CBF, a exemplo do Nordeste, onde a Liga não organiza nada. Os critérios para participar estão publicados no site. E dependem obrigatoriamente da autorização da Ferj para jogar como amistosos. Nada a ver com Liga, amistoso – disse, emendando:

– Não autorizo todos os jogos. Não, não autorizo, senão vou autorizar o que está caracterizado como jogo da Liga. Não tem outro. Autorização é jogo a jogo. Se fizeram qualquer coisa diferente, que não respeite as decisões que estão obrigados a cumprir, serão penalizados. Já está escrito. Para 2017, vamos conversar e discutir. Não vou autorizar nada, só vou autorizar condicionado a se comprometerem que não vão disputar competição nenhuma, torneio nenhum – disse Lopes, se referindo às punições definidas em arbitral da Ferj em dezembro, que são perda da cota de transmissão e proibição das categorias de base disputarem competições em 2016.


Sem comentários