(Foto: Mailson Santana/FFC)

Com a contratação de Roger Machado para ser o treinador do Fluminense em 2021, Marcão retorna ao seu posto de auxiliar técnico permanente do Tricolor e estará ao lado de Roger na temporada. Dois técnicos negros no comando do Time de Guerreiros.

Em entrevista, o zagueiro Luccas Claro exaltou a importância disso, visto que na Série A do Campeonato Brasileiro são poucos os treinadores negros que se firmam.

– O Fluminense fazendo esse trabalho pode abrir portas para outros profissionais, mostrando nosso valor. Claro que primeiro vem a qualidade do Roger como treinador. O clube quando vai contratar procura saber muito sobre o extra-campo, como a pessoa é. Acredito que primeiro vem a pessoa, depois a qualidade como técnico. O treinador está no cargo por qualidade. Realmente é difícil alcançar o status de um técnico de Série A, mas com o trabalho do Roger com o Marcão temos a esperança que possa abrir as portas para mais profissionais que também tem qualidade e podem treinar grandes clubes, como o Fluminense – disse.