RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O ex-jogador e comentarista dos canais ESPN, Diego Lugano, admitiu surpresa com a ausência do zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, na convocação do técnico Carlo Ancelotti, nesta última segunda (26), que foi a sua primeira no comando da Seleção Brasileira.
— Pensei que o Ancelotti ia convocar o Thiago Silva. Eu tinha certeza — disse Diego Lugano.
Lugano disse que a sua expectativa pela convocação de Thiago Silva tem relação com fato de o zagueiro do Fluminense ter trabalhado com técnico no Milan e no PSG. Vale lembrar que no ano de 2020, o Monstro declarou que o comandante italiano foi muito importante para a sua carreira na Europa.
— Ele é alguém que eu realmente amo. Estou muito feliz por ter trabalhado com ele no Milan e no PSG, mas no Milan ainda mais porque vim do Brasil, direto do Fluminense para o Milan, e nos primeiros seis meses não pude jogar porque as vagas para jogadores de fora da Europa estavam ocupadas. Acabei de treinar nesses seis meses e o Carlo me levou a todos os jogos. Ele disse que eu precisava me adaptar o mais rápido possível e me deu um conselho que me lembro como se fosse ontem. Ele me disse: ‘Thiago, primeiro aprenda a língua e eu te levo a todos os jogos, até fora de casa, para que você possa observar um pouco o Maldini. Então, aprendi italiano e observei como o Maldini jogava. Ele já tinha 40 anos na época, mas jogava muito bem, então tive uma ótima experiência de aprendizado. Talvez o Maldini não saiba nada sobre isso, que o Carlo me disse isso, mas meus primeiros seis meses foram apenas estudando a teoria e a prática ao lado de grandes zagueiros, especialmente um dos melhores da história. Carlo contribuiu muito para o meu crescimento na Europa ao longo dos anos em que estive aqui, jogando no mais alto nível — disse Thiago Silva.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais