Contratado pelo Fluminense ao Porto-PE, Luquinha tem feito sucesso na Eslováquia. O meia é um dos jogadores que faz parte do projeto Flu-Europa. É titular do STK Fluminense Samorin. Virou reportagem especial no site Globoesporte.com e foi ressaltado pelo presidente Pedro Abad.

A matéria lembra que Luquinha, de 23 anos, também tem passagem pelo Central de Caruaru, onde jogou o Brasileiro da Série D em 2015, sendo um dos destaques da equipe. Em seguida, foi para o Fluminense de Feira-BA e disputou o Campeonato Baiano 2016.

– Sou atleta do Fluminense e estou emprestado ao Samorin. O Fluminense comprou uma grande parte do clube aqui da Eslováquia. O objetivo é dar oportunidades para atletas que não conseguiram jogar, em um primeiro momento, no time principal. Aqui temos mais oportunidades de jogar, mostrar nosso trabalho e evoluir como pessoa e como jogador. Aprendi e evolui muito aqui, tanto na parte tática, como na técnica, na física e na cultural. Meu objetivo é fazer um grande campeonato, ajudar o time a subir e voltar ao Fluminense. Como todo Moleque de Xerém, sonho em atuar na equipe principal do clube, conquistar títulos e dar alegrias ao torcedor. É meu sonho, estou trabalhando para isso – declarou Luquinha, camisa 10 do Samorin.