Luxa destaca jogo contra o Bahia: “Não tem jeito, clima de final”

Luxa destaca jogo contra o Bahia: “Não tem jeito, clima de final”

07_ZOOMQuatro pontos separam Fluminense e Bahia na tabela do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Flu não só representa um salto na tabela como afasta de vez o time da zona de rebaixamento. É por isso que Vanderlei Luxemburgo durante o papo de 15 minutos que teve com os jogadores antes do treino desta sexta-feira cravou: é clima de decisão. Afinal de contas, a derrota aliada ao triunfo de São Paulo e Portuguesa empurram o clube para a zona de rebaixamento no fim do primeiro turno.

O treinador tricolor reconheceu que seu time está extremamente desgastado em função do esforço feito no empate contra o Atlético-MG e do pouco tempo de recuperação este sábado. Tanto é que resolveu poupar Rafael Sobis, que sentiu cansaço muscular após o jogo no Independência. Mas mesmo assim pediu esforço total do grupo.

– Não tem jeito. É jogo de decisão, clima de final… Estamos cansados, mas precisamos superar isso. Vamos entrar respeitando o Bahia, mas conscientes da importância que uma vitória vai ter. São quatro pontos de diferença e podemos encostar de vez – afirmou.