Foto: Nelson Perez/FFC

Neste domingo, na Arena Fonte Nova, o Fluminense precisa vencer o Bahia para seguir com chances de alcançar o G6 e conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022. Caso o Tricolor triunfe diante dos baianos, poderá, dependendo de outros resultados, rebaixar o adversário matematicamente, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Há oito anos atrás, ocorreu uma situação parecida só que inversa. Em 2013, o Time de Guerreiros estava para cair para a segunda divisão e precisava vencer o Bahia fora, além de torcer por outros resultados. No fim, acabou se salvando por conta da escalação irregular de um atleta da Portuguesa-SP, que perdeu os pontos e acabou indo parar na Série B do Brasileiro do ano seguinte.

 
 
 

No campo, mesmo com a vitória de virada por 2 a 1, o Fluminense acabou rebaixado naquela tarde de domingo. Muitos torcedores baianos comemoraram à queda tricolor. Antes do jogo, inclusive, houve manifestações e uma mobilização da torcida do Tricolor de Aço para lotar o estádio e empurrar o Bahia, que já estava de “férias”, para rebaixar o clube verde, branco e grená.

Lembrando disso, muitos torcedores do Fluminense ainda guardam mágoa e poderão ter sua vingança neste domingo, às 16h, no mesmo local do jogo há oito anos, a Arena Fonte Nova.