Aos 31 minutos do segundo tempo, Fluminense e Atlético-PR empatavam em 0 a 0 na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2007. Foi quando Adriano Magrão saiu do banco de reservas, substituindo Rafael Moura, e, no primeiro toque na bola, balançou as redes para fazer o gol da vitória por 1 a 0 e da classificação do Tricolor para as semifinais.

A partir desse dia, Magrão virou titular absoluto da equipe comandada por Renato Gaúcho e caiu nas graças da torcida, ganhando até uma música: “Tá, tá lá dentro, o Magrão é bem melhor que o Shevchenko”. Ao portal Lance, o agora ex-jogador relembrou a partida e o título da Copa do Brasil que ajudou o Fluminense a conquistar.

 
 
 

– Eu estava na reserva, mas sempre entrando. Marquei o gol e começamos uma nova história dentro do Flu. O Renato me colocou como titular do time e permaneci até o Campeonato Brasileiro. Foi muito bom para mim, para o Fluminense, a torcida me abraçou. O clube vinha lutando contra momentos difíceis e você lembrou bem que foi o jogo que iniciou a arrancada. Ganhamos a Copa do Brasil, dois Brasileiros… O Fluminense virou outro clube, já era muito grande e explodiu no cenário nacional com a sequência de títulos – ressaltou Magrão.