Maior bloqueadora do primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei, com 48 pontos marcados no fundamento, Lays é um dos destaques do Fluminense na temporada 2021/2022. Chamada de Paredão a cada vez que para o ataque adversário, a central de 26 anos diz estar vivendo um dos melhores momentos de sua carreira e acredita que o desempenho do time será ainda melhor no returno do campeonato nacional. Ela aposta na força da torcida tricolor nos jogos em Laranjeiras.

– Ainda temos o que melhorar em quadra. Estávamos engasgadas com os resultados diante de equipes grandes, perdendo jogos no tie-break, e a vitória sobre o Sesi foi muito boa para gente nesse sentido também. Acho que podemos surpreender nesse segundo turno, principalmente nos jogos em casa. Jogamos muito bem em Laranjeiras, é o nosso caldeirão. Sou apaixonada – disse Lays.

Quem vê a central no topo da lista de maiores bloqueadoras da Superliga, à frente de nomes como o da bicampeã olímpica Thaisa, não imagina que o fundamento era um de seus pontos fracos. Com um talento natural para o ataque, Lays precisou se dedicar aos treinamentos de bloqueio para conquistar seu espaço.