Mais de 150 atletas participam de peneira do Flu em Roraima

Mais de 150 atletas participam de peneira do Flu em Roraima

1167989_10201215992816894_291858063_nNa manhã deste sábado, no estádio Ribeirão, aconteceu a peneira oficial do Fluminense em Roraima. Mais de 150 garotos estão inscritos na seletiva que será avaliada pelo Observador Técnico do time carioca, Carlos Júnior Cintra.

A peneira do Fluminense em Roraima tem parceria com o Extremo Norte, que faz um trabalho específico com crianças e adolescentes. Porém, as inscrições foram abertas para atletas de outros clubes.

De acordo com o presidente do Extremo Norte, Marcos Andrade, o interesse do Fluminense em realizar a seletiva surgiu através do destaque de alguns atletas roraimenses fora do estado. Um bom exemplo é o jogador Thiago Maia, que saiu das categorias de base do Extremo Norte e hoje integra o Santos e está na Seleção Brasileira Sub-17.

– Há algum tempo, equipes do sudeste têm demonstrado interesse nas bases de times roraimenses. O interesse do Fluminense surgiu com a ida de Matheus Tomás para realizar testes no clube tricolor. O garoto não ficou, mas causou boa impressão nos olheiros, e com a trajetória do Thiago Maia, eles passaram a demonstrar interesse em realizar testes em Roraima – explica Andrade.