Puri fez diversas doações (Foto: Divulgação)

Assim como outras parceiras do Fluminense, a Puri – Água de Coco também entrou na “Corrente Tricolor”. A empresa já distribuiu 1,5 mil livreos do produto a setores da área de saúde e também máscaras contra a Covid-19. Os primeiros beneficiados foram o Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMEPAR) e o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, ambos no Paraná; o Hospital de Campanha do Pacaembú, em São Paulo; a Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém (CDMJ), em Petrópolis (RJ); e, pelo menos, cem famílias em situação de risco em todo o país. Clientes da empresa, no Rio, receberam máscaras de proteção para ajudar no atendimento delivery.

A Puri é responsável pela hidratação dos atletas do Fluminense.


 
 
 

Por conta do isolamento em virtude da pandemia do novo coronavírus, o processo de doação de sangue tem sido dificultado. Desta maneira, o HEMEPAR apareceu como entidade a ser beneficiada.

— É uma entidade sem fins lucrativos que apoia a demanda de fornecimento de sangue e hemoderivados no Paraná com ajuda de doações dos voluntários. Eles salvam muitas vidas. Por isso escolhemos o local para receber nossa campanha – afirmou Bráulio Castilho, Diretor Comercial da Empresa.

Já o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, destinado ao abrigo de homens (acima de 60 anos), que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentem vulnerabilidade familiar, também recebeu produtos entregues pela Puri. O local cuida, atualmente, de 95 idosos.

Como também é fornecedora de restaurantes (a maioria está trabalhando com delivery), padarias e supermercados, a Puri comprou máscaras e enviou para serem utilizadas por funcionários deste tipo de estabelecimento.

Por fim, a CMDJ, fundada em agosto de 1996, é uma Associação Privada de Fiéis e tem sede na cidade de Petrópolis, Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O hospital de campanha do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, foi o primeiro a receber pacientes com Covid-19 e tem capacidade para receber 200 enfermos.