Tricolor ficou no 0 a 0 com o rival e terminou o Carioca como vice-campeão
Com o empate por 0 a 0 com o Flamengo neste domingo, no Maracanã, o Fluminense ficou com o vice-campeonato carioca em 2025 e adiou sua 34ª conquista do Estadual do Rio de Janeiro. Na ida, o Tricolor havia perdido pelo placar de 2 a 1 e precisava ter devolvido o resultado por um gol de diferença, ao menos, para levar a decisão para os pênaltis.
Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes analisou a partida e admitiu que o adversário foi superior ao Tricolor. Entretanto, Mano exaltou a melhora da equipe verde, branca e grená no segundo tempo, que passou a criar mais dificuldades ao adversário e ficou perto de fazer seu gol em dois momentos, com Cano e Keno.
– Precisávamos nos superar muito, fazer jogos perfeitos. A gente errou um pouco no primeiro jogo. Hoje, fez um primeiro tempo abaixo, bem abaixo, não porque queríamos, mas não conseguimos, ficamos encaixotados. Poderíamos fazer melhor, tanto que fizemos no segundo tempo. Não foi suficiente para superar o Flamengo. Diminuímos a diferença para o adversário na competição, mas ainda temos uma diferença – disse Mano.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais