Fluminense venceu o Nova Iguaçu sob forte sol no Rio de Janeiro
Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no Maracanã, o técnico Mano Menezes comentou sobre o horário do jogo sob o forte calor da cidade do Rio de Janeiro. Com 34º, a sensação térmica ultrapassou a casa dos 40º. O meia-atacante Riquelme, inclusive, passou mal e chegou a vomitar no intervalo.
— É terrível jogar com esse calor. Infelizmente quase todos os estados estão passando por isso. A gente, em um jogo de 16h, precisou saber levar bem a primeira parte, trabalhamos isso com os jogadores em termos de conscientização. Para ir (à frente) e fazer um ataque forte, sabendo que não faria isso toda hora. Tinha que dosar isso um pouco. Acho que a equipe foi bem, trabalhou mais curto a bola, o que a manteve mais inteira. Hércules já estava um pouco desgastado, fez sinal, saiu um pouquinho no intervalo com essa condição – disse Mano, acrescentando:
— Riquelme vomitou na beira do campo quando estava voltando, até fiquei na dúvida de levá-lo ou não. E ele quis, é sempre muito difícil tirar um jogador que diz estar bem. Eu estava quase propenso a não colocá-lo de volta, para protegê-lo. Também acho que o Cano estava meio exaurido, ajudou muito no processo de retomada de bola na frente. Coloquei um jogador de velocidade, porque eles (Nova Iguaçu) estavam arriscando mais, estavam perdendo de 2 a 0. Tínhamos espaço para atacar, com um jogador de velocidade talvez ficaria um pouquinho melhor – concluiu.
A vitória deixou o Fluminense ainda com chances de classificação na última rodada. No próximo domingo, o Tricolor encara o Bangu, novamente no Maracanã, mas o jogo está marcado para às 19h. Dessa forma, apesar do calor, não haverá sol e as condições de jogo tendem a ser menos desumanas.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais