Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano conta como foi conversa para renovação no Fluminense e o projetado para 2025 em termos de ambição

Rodrigo Mendes

Depois de comandar a equipe numa campanha de recuperação que terminou com a permanência na Série A e vaga na Copa Sul-Americana, Mano Menezes teve o contrato renovado no Fluminense para mais uma temporada. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico contou como foi a conversa com a diretoria para acertar a permanência e também o projetado em termos de ambição visando ao ano de 2025. Sincero, o treinador reconhece que o clube não tem o mesmo poder de investimento como outros rivais do país, mas é preciso buscar soluções para se manter competitivo.

— Sempre costumo ser bem transparente na conversa com a direção que vamos trabalhar. A renovação era já bem encaminhada em termos de opção, de intenção das duas partes. Mas é preciso ser claro com a parte externa, que hoje tem uma influência grande. Não só torcida, mídia, a maneira como se avalia as coisas. Isso está tudo muito misturado e confuso no Brasil. Eu penso que o Fluminense não está entre as equipes que poderá fazer um investimento maior, isso está bem claro para todos. Mas o que não fica claro é a ambição do que podemos alcançar. É preciso numa conversa como essa dizer às pessoas que a maneira como se joga influencia naquilo que você vai escolher como perfil dos jogadores para estar no grupo. Essa foi a parte mais importante daquilo que conversamos e os passos que estamos tomando, e as contratações que vão acontecer obedecerão essa ideia para o Fluminense competir com os times da ponta, de forma diferente, mas também com ambição de ganhar e conquistar – falou.

Fluminense já anunciou uma contratação para a próxima temporada

No sentido de reforçar a equipe, o Fluminense já fez seu primeiro anúncio para 2025. Trata-se de Hércules, volante de 24 anos, contratado junto ao Fortaleza.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais