Facundo Bernal foi o escolhido pela diretoria do Fluminense para substituir André. Mano Menezes sabia disso e quando já havia sido contratado, foi consultado sobre o uruguaio. O treinador buscou informações e revelou o processo da chegada do jovem oriundo do Defensor Sporting (URU).
— Quando eu cheguei aqui, o pessoal do Fluminense já estava com a observação sobre o Bernal pronta. Tinha passado em todos os setores de análise e precisava de uma opinião final do treinador. Eu não o conhecia, assisti o jogador e achei bem interessante. Daí fui buscar mais informações, com treinadores que a gente conhece e que trabalham lá, jogadores que trabalharam com a gente e são oriundos do país para minimizar a possibilidade de erro. Você não conhece o jogador, o que ele pensa, a personalidade… E as referências todas foram boas – disse Mano, que completou:
– O que fizemos quando ele chegou? Trouxemos o Bernal 45 dias antes do André sair, porque a possibilidade do André sair era de quase 100%. Então conseguimos prepará-lo bem. É um jogador de marcação forte, de passe longo muito bom. Acho que vai crescer muito aqui. Ele vem de um clube pequeno, com uma estrutura menor de trabalho. Então a tendência é ele crescer como atleta, estou falando de parte muscular, física. Acredito que ele chega para escrever o nome dele no Fluminense também.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais