1brigafluxvasco3003brunodelimalancepressNão foi por falta de aviso. Assim como aconteceu em todas as outras partidas envolvendo Vasco e Fluminense na temporada, torcedores de ambas as equipes entraram em conflito neste domingo. Desta vez, com um agravante: a confusão aconteceu dentro do Maracanã, no intervalo do primeiro para o segundo tempo do clássico. A situação, que por si só, é vergonhosa, ficou ainda pior. Isso porque, seguranças particulares da Concessionária Complexo Maracanã S.A agrediram jornalistas que tentavam filmar e fotografar o clima de guerra.

O cinegrafista do portal Terra foi empurrado e retirado à força de um local considerado neutro e que tinha permissão do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) para ficar. De acordo com o próprio portal, em seguida, ao tentar filmar outra ação truculenta da empresa de segurança, contra um cinegrafista da Fox Sports, a reportagem do Terra foi impedida ao levar um tapa na mão do referido prestador de serviço da Concessionária.

 
 
 

E teve mais abuso de autoridade. Conforme relato de uma equipe da Fox Sports, após a confusão, o segurança que impediu o trabalho do cinegrafista do Terra pediu que “as imagens fossem apagadas”. E para que não levassem adiante o ocorrido, para “não prejudicar ninguém”.


Sem comentários