(Foto: Divulgação/Maracanã)

Por meio de sua assessoria, o Maracanã divulgou detalhes sobre a intervenção que começou a ser realizada no estádio na noite dessa última quarta-feira, após a partida entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão. A reforma tem por objetivo melhorar as condições do gramado para a decisão da Copa América, em julho.

Segundo o comunicado, haverá uma substituição parcial do gramado desgastado do Maracanã por um novo, que agrega boa densidade no consórcio formado pela Ryegrass (grama de inverno) e a Bermuda Celebration. Esse processo vai durar 17 dias e, durante este período, nenhuma nova partida acontecerá no estádio.

 
 
 

Por essa razão, os jogos do Flu contra Corinthians, Ceará e Athletico-PR serão realizados em São Januário (no caso dos dois primeiros) e no Raulino de Oliveira (no caso do último). O Fla-Flu, marcado para o dia 04 de julho, ainda não tem local definido, mas pode ser realizado no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Com Fluminense e Flamengo disputando três competições simultâneas (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro), o estádio tem recebido um número alto de jogos. Só nos últimos oito dias, quatro partidas foram realizadas no estádio, sendo duas sob chuva muito intensa.

Outros fatores que prejudicam são a queda da temperatura, típica da estação do inverno, a drástica redução da incidência da luz solar (cerca de 50% em relação ao verão) e a frequência de chuva.