(Fotos: Tébaro Schmidt/GE)

Vento que bate lá, bate cá. A rivalidade entre Fluminense e Flamengo vem desde o berço do clássico. Neste sentido, o Maracanã está quase pronto para a final do Campeonato Carioca deste sábado, entre Flamengo e Fluminense. E nas arquibancadas, os torcedores de ambos os clubes fazem os retoques finais nos mosaicos que decorarão o estádio. E assim como no jogo de ida, há provocações nos desenhos entre os arquirrivais.

No setor sul, os tricolores escreveram a frase “Orgulho de não ser como vocês”, muito utilizada pelos torcedores na última semana após a polêmica da tentativa de público nas finais encabeçada pelo Flamengo com a Ferj. Uma imagem de Oscar Cox, fundador do clube, completa o layout. Já no setor norte, os rubro-negro montaram a palavra “Hegemonia”, com referência à fase de conquistas do clube nos últimos anos e também por ser o maior campeão carioca (36 títulos contra 31 do Flu).

Veja o mosaico do rival:

(Fotos: Tébaro Schmidt/GE)

O primeiro jogo da final do Carioca terminou empatado em 1 a 1. Quem vencer neste sábado é campeão. Em caso de novo empate, o título será definido na disputa de pênaltis.