Maracanã: Primeiro jogo oficial será de Fla ou Flu

Maracanã: Primeiro jogo oficial será de Fla ou Flu

A reinauguração do Maracanã acontecerá neste sábado, em amistoso entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto. O primeiro jogo oficial no estádio seria entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho. Porém, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, confirmou que em 15 de maio o “Maior do Mundo” receberá um jogo com 50% de sua capacidade (50 mil).

 
Esta partida, muito provavelmente, seria realizada por Flamengo ou Fluminense. No caso do Tricolor, o confronto seria válido apenas pelas quartas de final da Copa Liberadores, caso o time desclassifique o Emelec (EQU) nas oitavas.

 

Para jogar no Maracanã, o torcedor tricolor precisaria torcer para enfrentar o Olimpia (PAR), já que o primeiro duelo seria realizado no Rio de Janeiro, logo, no Mário Filho. Se enfrentar o Tigre (ARG), o primeiro jogo seria após 15 de maio e, sendo assim, deixaria a data livre para o arquirrival atuar pela Copa do Brasil.

 
– No dia 15 de maio, será realizado o segundo evento-teste, com 50% da capacidade total do estádio. Uma possibilidade é receber um dos times grandes do Estado para um jogo de uma única torcida, seja da Copa do Brasil ou da Libertadores. O compromisso do Governo do Estado é entregar o estádio para a Fifa no dia 24 de maio em totais condições de uso para a Copa das Confederações – disse um porta-voz da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio.