Maracanã recebe “peladas” e gramado não resiste

Maracanã recebe “peladas” e gramado não resiste

2Reportagem do jornal “O Globo” investigou a razão de qualidade ruim do gramado do Maracanã e constatou que 22 eventos foram realizados no estádio nos últimos 30 dias, entre jogos oficias e não. As “peladas” são as responsáveis pelo campo tão deteriorado.

– O gramado piorou após o aumento de jogos, inclusive os que não são oficiais. Foram 22 partidas em 30 dias. No Camp Nou, do Barcelona, foram 26 jogos durante todo o ano de 2014 – disse Flávio Piquet, sócio da Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado.

A assessoria de imprensa do Consórcio Maracanã contesta a informação da Greenleaf e diz que o gramado recebeu 13 eventos nos últimos trinta dias.

O gramado já tinha uma troca programada para a próxima segunda-feira que acabou adiada para o início de outubro, a partir do dia 5, quando o estádio ficará sem jogos por nove dias. Até lá, mais cinco partidas dos grandes do Rio estão programadas.

Em nota, a Concessionária Maracanã confirmou a realização de um evento do Rock in Rio e garantiu que a grama “sofreu com as altas temperatura do inverno”. Assegurou que, “pelo contrato de concessão, não há restrições para este uso”. A nota lista eventos no campo, como Jogo das Estrelas, Fundação Gol de Letra, final do Brasileiro sub-20, Copa Acerj, e preliminares. E adiantou que estão programados mais partidas extraoficiais, como o #Maracatricolor e outro para donos de camarotes. E que está disponível para “eventos corporativos que envolvam uso do gramado”.


Sem comentários