Marcão queria usar desespero do Santos a favor do Fluminense, mas não conseguiu (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Na última quarta-feira, o Fluminense decepcionou ao perder para o Santos fora de casa, por 2 a 0. O adversário estava na zona de rebaixamento e o Tricolor desperdiçou a chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Na visão de Marcão, o time das Laranjeiras poderia até ter saído com um resultado melhor, mas o segundo gol quando a equipe era superior ao adversário terminou por complicar a situação da partida.

O técnico tricolor já esperava um adversário mais agressivo pela necessidade de vencer em casa. Então, não houve surpresa com a postura santista.

– Sabíamos que havia uma mobilização muito grande em Santos, que eles vinham para esse jogo da forma que vieram no início, pressionando, bola parada, escanteio. E sabíamos que em algum momento tínhamos que jogar a defesa deles para trás. Infelizmente, no momento em que conseguimos equilibrar o jogo, tomamos o gol. Até trabalhar de novo, construir alguma coisa… Mudamos alguns posicionamentos no intervalo, voltamos melhores, até o momento que tomamos o segundo gol. Lógico que queríamos trazer para o nosso lado, jogar a torcida contra. Mas, infelizmente, foi o dia deles e não tivemos sucesso – comentou.