Marcão vê André e Calegari com funções parecidas (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Não é de hoje que André vive excelente momento no Fluminense. Outra cria de Xerém, Martinelli, aos poucos vai recuperando seu espaço e entrou no decorrer do Fla-Flu do último sábado, no Maracanã. Após a vitória tricolor por 3 a 1, Marcão comentou o momento de suas peças para o meio de campo e as opções feitas.

Outro que vinha atuando, Nonato, desta vez, não foi aproveitado. De acordo com o treinador, todos poderão receber novas chances a qualquer momento.

— Na verdade a gente entendeu que estava jogando com três volantes, em algum momento jogou mais com André posicional, Yago e Nonato. Acho que a função do André é mais parecida com a do Martinelli. Hoje a gente entendeu que precisava mais de dois posicionais. Colocamos André e depois o Martinelli, que lê muito bem o jogo. Era um jogo para ele e não para o Nonato. Optamos por marcação forte por dentro, onde o Flamengo faz muita movimentação. Resolvemos preencher o meio de campo para anular essa movimentação do Flamengo. Acredito que Martinelli funcionou com André e Yago. E posicionou um pouquinho mais os volantes. Mas temos cinco volantes de qualidade. Hoje entendemos que era o Martinelli, amanhã pode ser o Nonato, pode ser o Martinelli… – disse.