(Foto: Divulgação/EC Bahia)

Técnico do Fluminense durante boa parte do Campeonato Brasileiro de 2021, Marcão era um dos poucos treinadores negros na competição. Além dele, Jair Ventura, do Juventude, era o outro. Roger Machado, a quem substituiu, é mais um. Em entrevista ao “Bem, Amigos”, no SporTV, comentou sobre o assunto e pediu mais representatividade.

– É importante ter representatividade. Sempre falei pras pessoas, sempre que sentamos na cadeira de comando. Falamos só de futebol, mas é da sociedade. Tem poucos representantes no futebol, na empresa de vocês (SporTV). Pedimos mais oportunidades. Hoje na Série A só tem o Jair (Ventura, Juventude), acredito que o Roger já vai estar já já. Pedimos um pouco mais de compreensão das outras equipes – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– O Fluminense é forte nessa briga, o Bahia também entra nessa. Passamos a experiência quando o Roger estava de treinador lá. Foi um evento bacana. Acho que os outros clubes deveriam seguir o exemplo do nosso e falar mais, discutir mais. Eu liguei pro Jair, trocamos mensagens, Roger até hoje me liga. Temos de falar mais sobre isso – finalizou.