Fluminense está em quinto lugar no Brasileiro (Foto: Mailson Santana - FFC)

Autor do gol do Fluminense na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira, na Fonte Nova, Luiz Henrique foi um dos primeiros a serem substituídos por Marcão na segunda etapa. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico tricolor explicou seus motivos, destacando o cansaço por acompanhar a subida dos jogadores adversários.

– O Luiz, em algum momento, sabia que ia baixar. Ainda mais hoje (quarta). A gente sabe que o Bahia faz uma linha praticamente de cinco lá na frente, jogam com os três por dentro, os extremos apoiam muito. E os nossos extremos estão acompanhando até o final. Tem um momento que a gente tem de substituir porque não aguenta mais. O Lucca tinha feito algumas situações de longa distância, a gente colocou ele um pouquinho por dentro e botou o Caio e o Michel, que estão acostumados a fazer o lado, para buscar profundidade. Na outra questão, a gente tirou o Lucca para botar o menino (John Kennedy) para não baixar tanto a nossa linha e buscar ainda a profundidade, que a nossa equipe tanto precisava para esse jogo – falou.

 
 
 

Depois da partida, Luiz Henrique concedeu entrevista à Rede Globo na saída do campo e admitiu ter sentido o cansaço e pedido para sair.

Com 56 pontos, o Fluminense está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é na quarta que vem, contra o Atlético-MG, no Maracanã.