Marcão promete oportunizar Calegari se sentir que é o seu momento (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em virtude de Samuel Xavier ter sentido dores na coxa esquerda, Calegari ganhou mais uma chance como titular no Fluminense. O lateral-direito iniciou a partida em que a equipe bateu o Bragantino por 2 a 1, domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Marcão elogiou a atuação do jogador formado em Xerém, mas não garantiu sua titularidade na sequência.

— Callegari fez mais um grande jogo. É um jogador que entende muito a partida. Antes do jogo, falei com ele para ele passar o que enxergava da posição e se comunicar com os companheiros. Ele já jogou comigo e vamos analisar durante a semana quem vai jogar. São duas ótimas peças (Calegari e Samuel). Se for momento dele vamos oportunizar – prometeu.

Antes titular, Samuel Xavier acabou virando alvo de questionamento por erros cruciais em partidas que o Fluminense tropeçou no Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Juventude, no Maracanã, teve chance clara e finalizou para fora quando a equipe vencia por 1 a 0. Logo depois, o adversário conseguiu igualar o duelo. Já no empate de 2 a 2 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, cometeu pênalti infantil pouco após o Tricolor abrir 2 a 0 no confronto, abrindo caminho para a reação adversária.



O próximo compromisso do Fluminense no Brasileiro é no domingo que vem, frente ao Santos, na Vila Belmiro.