Com vitória de 1 a 0 no fim contra o Sport, em bonita cabeçada de David Braz na noite desse sábado no Maracanã, o Fluminense chegou aos 42 pontos, na oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

A oito rodadas do fim da competição, o time tricolor volta a campo para enfrentar outro ameaçado de rebaixamento, o Grêmio, em Porto Alegre, na terça-feira, às 21h30, na Arena gremista.

Vale destacar que a entrada de Cazares mudou o jogo. O atleta, por sinal, foi muito elogiado pelos treinador.

– Houve aproximação de Fred com John Kennedy, com Arias, com Cazares num segundo momento. Ficamos bastante feliz com nosso desempenho, com movimentação. Primeiro colocamos os dois (Fred e John) para segurar a última linha do Sport e segurar o Marcão, volante deles, que fazia o terceiro zagueiro, para gerar espaço para o nosso extremo do lado contrário. Aconteceu bastante isso no primeiro tempo. No segundo a gente entendeu que deveria colocar o Cazares naquela brecha que a gente viu no primeiro tempo, na linha média nas linhas do Sport. E foi ali que aconteceu. Cazares entrou muito bem e conseguiu fazer umas enfiadas interessantes para os nossos atacantes. Foi bem isso que a gente tinha treinado e estava preparado para isso. A gente sabia que era um jogo muito difícil. A defesa do Sport trabalha muito bem as linhas deles e se dedicam muito. Mas, por tudo que foi criado e feito durante a semana, tudo que eles acreditaram até o final, mereceram sair com o resultado positivo – afirmou Marcão.