(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Fluminense precisava vencer o Atlético-MG no Mineirão para sonhar com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. A primeira metade de jogo do time comandado pelo técnico Marcão foi até promissor, com duas boas chances de gol e segurando o ímpeto do Galo. Mas após sofrer o gol no início da 2ª etapa, o Tricolor se perdeu, viu o adversário vencer por 1 a 0 e acabou eliminado. Na coletiva após a partida, Marcão destacou a atuação de sua equipe no 1º tempo e reconheceu que as tentativas feitas após o gol sofrido acabaram não surtiram efeito.

– Foi um 1º tempo muito igual, onde nossa equipe conseguiu mudar conforme a equipe do Atlético. Em alguns momentos fazíamos uma marcação mais atrás, em outros subíamos a marcação. E quase resultou em gol. Foi um bom jogo no 1º tempo. Mais ou menos o que tínhamos planejado. Sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, contra um equipe muito bem treinada, de grandes valores – disse e complementou:

– No segundo momento, quando tomamos o gol, teríamos que, de alguma forma, arriscar mais. Tentamos de tudo. Primeiro colocamos o Arias por dentro, mas não estava resultando muito, e adiantamos mais um atacante, fizemos duas linhas de área para pesarmos mais a área. Mas não conseguimos empatar. Os meninos fizeram de tudo, tentamos de tudo. Lógico que queríamos sair daqui com um resultado muito positivo, voltar com essa classificação para o Rio de Janeiro, mas infelizmente não deu. Fizemos uma boa partida diante de uma equipe muito bem treinada.