(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Perto de marca expressiva. Apesar da eliminação recente na Copa do Brasil, o Fluminense não deixa a poeira baixar e quer reagir hoje, diante do Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. Além dos três pontos que podem colocar o Tricolor na zona de classificação à Libertadores, um recorde pessoal do técnico Marcão em Brasileiros serve de motivação para o elenco.

Mesmo longe de ser uma unanimidade, mas invicto há 14 jogos, somando a reta final da temporada passada e a atual, Marcão precisa de apenas mais uma partida sem ser derrotado para igualar a maior sequência invicta de um treinador do Fluminense na história do torneio. O dono da marca é Muricy Ramalho, que ficou 15 jogos sem ser derrotado no Campeonato Brasileiro de 2010 (da 4ª à 18ª rodada), ano onde o tricolor foi tricampeão.

 
 
 

Maiores recordistas em Brasileiros:
Muricy Ramalho: 15 jogos (2010)
Marcão: 14 jogos (2020 e 2021)
Abel Braga: 11 jogos (2012)
Cuca: 11 jogos (2009)

Ao todo, o Fluminense acumula nove vitórias e cinco empates em sequência com Marcão, totalizando um aproveitamento de 76,19%. A última derrota do tricolor na competição sob o comando do treinador foi para o Corinthians, fora de casa, no dia 13 de janeiro, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão passado.