Marcão diz que Lucca entregou até onde deu durante a partida (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Jogador que ainda não caiu nas graças da torcida tricolor, Lucca foi escalado por Marcão como titular no empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, segunda, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, foi questionado em entrevista coletiva e explicou a escolha.

O técnico do Fluminense, além de confiar no experiente atacante, destacou também as funções que vê ele capaz de executar no setor ofensivo da equipe.

— Que bom você ter falado do Lucca. Eu conheço ele muito bem, sei o quanto pode produzir e ajudar nossa equipe. No momento que a gente optou colocar os três volantes ali por dentro, para tentar anular as principais jogadas do Atlético-MG, precisava de dois homens de escape pelo lado. O Lucca e o Luiz são os jogadores que dão profundidade para nossa equipe, para o Fred vir e fazer o pivô, o Abel… E eles entregaram. Esses homens do lado, junto com a equipe toda, entregaram tudo que podiam. O lado do Atlético-MG, os extremos, eles são muito fortes. E tanto o Lucca quanto o Luiz ajudaram demais nossos laterais. Conseguimos manter nossos laterais posicionados, porque esses dois homens de extremos trabalharam muito bem. Ele aguentou tudo que podia, ele fez até onde podia, entregou tudo, e eu tenho certeza de que no decorrer dessa competição vai nos ajudar muito – opinou.