(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, já é tempo do Fluminense projetar a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, pela volta das quartas de final. Realista, Marcão reconhece o favoritismo do adversário.

Mas, ao passo que admite o time mineiro como favorito do duelo, o técnico tricolor destaca também a valentia da sua equipe. Marcão vê o Flu totalmente capaz de ir à casa do adversário para buscar o resultado necessário.

— Na verdade, a partir de amanhã (segunda) já vamos pensar nesse grande confronto. Trabalhamos para disputar esse grande jogo. O favoritismo hoje, pelo investimento, por tudo que eles têm feito, é do Atlético, mas temos um time corajoso que se entrega e se dedica muito. Vamos lá para fazer um grande jogo e buscar a classificação. Vamos definir a melhor estratégia, estudar mais uma vez a equipe deles e tentar ver onde podemos agredir da melhor forma e trazer a classificação – disse.

Depois de perder por 2 a 1 no Engenhão, o Fluminense tem de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença ou mais para avançar à semifinal. Se fizer um, leva a decisão para os pênaltis.