(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, numa partida que não foi das mais atrativas. Após o jogo, Marcão reconheceu que o mais importante, além do resultado, claro, foi o time estar organizado em campo.

Depois de ter empatado em 3 a 3 com o Coritiba na rodada passada, o técnico falou da necessidade da defesa mostrar mais segurança, não ceder tantas possibilidades ao adversário e, aí sim, ir atrás dos gols e da vitória. O treinador diz querer show do Fluminense sempre que possível, mas em determinados momentos precisará priorizar a solidez.


 
 
 

— Precisávamos organizar defensivamente, correr menos risco. Como foi no jogo passado, a gente conseguiu organizar isso de forma efetiva. Os meninos trabalharam, posicionaram melhor. Conseguimos posicionar os volantes na frente da linha de zaga. Deram uma proteção melhor. Yago e Martinelli trabalharam muito. Sabemos que o Nazário vinha por dentro, o Matheuzinho também. Conseguimos segurar essas situações. Ofensivamente, o Brasileiro é muito difícil, lógico. Em algum momento queremos ganhar de 2 a 0, produzindo dez, quinze oportunidades, toda hora chegar no gol adversário. E em alguns momentos teremos de estar seguros e jogar por uma bola. Jogo passado nós, grupo, não fomos bem defensivamente. E produzimos ofensivamente. Fizemos três e chegamos perto de fazer um quarto, quinto. Brasileiro é difícil e temos de equilibrar. Hoje não podia tomar gol. Sair atrás é complicado. Ajustamos, acertamos atrás. Saímos na frente, vencemos e conseguimos os três pontos de fundamental importância. Claro que queremos dar show, fazer três, quatro, produção lá em cima. Mas vai ter momento que precisaremos jogar seguros, fazer 1 a 0, 2 a 0, mas não produzindo o show que todo mundo quer ver – disse.