Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Cupons
Outros Esportes
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento

Marcão muda o Fluminense, mas número preocupa e acende alerta

Bruno Loreto

Tricolor subiu de produção com interino, mas vem sendo mais vazado

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

O Fluminense começou a apresentar uma nova cara desde que Marcão assumiu o comando da equipe. Em três partidas, o treinador conquistou duas vitórias e um empate, melhorou o aproveitamento e fez o ataque tricolor produzir mais. Porém, um número chama atenção negativamente neste início de trabalho: a quantidade de gols sofridos.

A sequência anterior à chegada de Marcão foi justamente o período que culminou na saída de Luis Zubeldía. O Fluminense ficou oito jogos sem vencer, com sete empates e uma derrota, e encerrou a passagem do treinador argentino após o empate sem gols com o Independiente Rivadavia, pela Libertadores.

Nesse período, o Tricolor marcou apenas cinco gols, com média de 0,62 por partida. Com Marcão, foram seis gols em três jogos, elevando a média para dois por confronto.

Ataque melhora, mas defesa sofre mais

A evolução ofensiva também veio acompanhada de resultados. Marcão conquistou sete dos nove pontos disputados, alcançando 77,8% de aproveitamento. Antes dele, o Fluminense havia somado os mesmos sete pontos em oito partidas, com apenas 29,1% de aproveitamento.

O alerta está no setor defensivo. Nos três jogos sob o comando de Marcão, o Fluminense sofreu quatro gols, média de 1,33 por partida. No recorte de oito jogos sem vencer com Zubeldía, a equipe havia sofrido sete gols, média de 0,87.

Ou seja, o Fluminense passou a marcar mais e voltou a vencer, mas também está sendo mais vazado. Em nenhuma das três partidas com Marcão a equipe conseguiu terminar sem sofrer gol.

O próximo desafio será justamente um teste importante para esse equilíbrio. O Fluminense enfrenta o Athletico-PR neste domingo (30), às 11h, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe de Marcão chega embalada pelos bons resultados, mas terá de melhorar a proteção defensiva para manter a reação e seguir firme na disputa pelas primeiras posições.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais