Levir Culpi e Marcelo Oliveira em lados opostos em 2016 (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Protagonistas na final da Copa do Brasil de 2014, os técnicos Marcelo Oliveira e Levir Culpi irão se reencontrar neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na história, os treinadores já se enfrentaram em 11 oportunidades, e o atual comandante do Atlético-MG venceu 7 e nunca perdeu – outros quatro jogos terminaram empatados.

Em 2016, em lados opostos, se enfrentaram duas vezes no Brasileirão. Marcelo Oliveira era o treinador do Atlético-MG e Levir Culpi comandava o Fluminense. Em Belo Horizonte, empate por 1 a 1. No Rio de Janeiro, vitória tricolor por 4 a 2.

 
 
 

Na última quarta-feira, o Atlético-MG demitiu o técnico Thiago Largui e anunciou a contratação de Levir Culpi. O treinador estreia contra o Fluminense e se quiser manter a invencibilidade contra Marcelo Oliveira terá que contrariar os números dos treinadores em suas estreias no Brasileirão de 2018 (das 22 estreias nesta edição, foram dez derrotas, oito empates e apenas quatro vitórias, 30,3% de aproveitamento).