(Foto: Mailson Santana - FFC)

Um dos grandes destaques do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro e considerado uma das grandes revelações da base do clube, o atacante Marcos Paulo segue cobiçado no mercado. O NETFLU apurou que o grupo milionário Red Bull, que comanda o Bragantino, virtual campeão da Série B, monitora o jogador.

Com um aporte previsto de mais de R$ 200 milhões para a próxima temporada, o atleta seria um dos sonhos para reforçar os paulistas na Série A de 2020. Além do Bragantino, o Newcastle (ING) também demonstrou interesse no atleta, mas ambas as sondagens, por ora, não foram adiante. De acordo com pessoas ligadas ao clube e ao atleta, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, informou que neste momento não ouviria nenhuma proposta, aguardando o fim da temporada.

 
 
 

É importante ressaltar que na temporada passada, ainda sob a batuta de Pedro Abad, o Fluminense recusou propostas da Roma (ITA) e do Valência (ESP). O jogador possui contrato até 20 de junho de 2021 e tem multa rescisório avaliada em cerca de R$ 250 milhões.

Por ter passaporte europeu, Marcos Paulo não conta como estrangeiro, o que o torna ainda mais interessante para as equipes do Velho Continente. O atleta, inclusive, acumula convocações para a seleção de sub-18 de Portugal, embora também tenha tido passagem pela seleção brasileira sub-17.