2Luto no futebol brasileiro. O ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira, Fluminense e Botafogo, Marinho Chagas, morreu na madrugada deste domingo. Ele foi internado no sábado no Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba com um quadro gravíssimo de hemorragia digestiva e não resistiu.

Marinho sentiu-se mal durante um evento de colecionadores de álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Começou a expelir sangue e levado às pressas para a UPA mais próxima. Depois, foi transferido para o hospital, em um quadro de saúde praticamente irreversível.

A CBF emitiu uma nota oficial lamentando a morte do lateral. Haverá um minuto de silêncio em todos os jogos do Campeonato Brasileiro deste domingo pela perda do ex-jogador e também pela morte do narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, da TV Record.

Francisco das Chagas Marinho era natural de Natal e tinha 62 anos. Quando atleta, vestiu a camisa de várias clubes importantes do Brasil. Foi titular da lateral-esquerda na Copa de 1974, considerado o melhor da posição no mundo. Pelo Fluminense disputou 93 partidas entre 1977 e 1978, com incríveis 39 gols.


Sem comentários