(Foto: Mailson Santana - FFC)

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira na qual abordou diversos assuntos. Entre eles, falou sobre a conversa com o Vasco para fazer o jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores, diante do Millonarios, da Colômbia, em São Januário. De acordo com o mandatário, o estádio será provavelmente o palco do duelo.

— A princípio São Januário, porque essa área é tocada pelo departamento de futebol e arenas que estão em negociações. Mas escolhemos São Januário e a princípio está tudo ok. Seja qualquer estádio que vamos, pagamos aluguel. O Vasco, ou Botafogo, ou Volta Redonda, ninguém empresta estádio. Somos adversários em campo, mas não inimigos fora. Me dou muito bem com o presidente do Flamengo, Vasco, Botafogo. Vi muita gente criticando em rede social: “Ah, o Vasco está emprestando estádio para o rival”. O Vasco não está emprestando nada, está cobrando o aluguel para jogarmos – disse, prosseguindo:

 
 
 

— Se tiver qualquer problema, temos de ressarcir o prejuízo. É uma relação comercial de um clube que tem estádio no momento disponível e no momento escolhemos para jogar lá. Onde quer que seja, tenho certeza que a nossa torcida vai lotar e vamos conseguir essa classificação.

O Fluminense fará sua estreia na Libertadores no dia 22 de fevereiro, no El Campín, às 21h30, contra o Millonarios. A volta será 1º de março, provavelmente em São Januário, no mesmo horário. Caso avance, terá pela frente na terceira fase o vencedor do duelo entre Atlético Nacional (COL) contra Olímpia (PAR) ou Universidad César Vallejo (PER). Se passar também, entrará na fase de grupos.