(Foto: Mailson Santana - FFC)

O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Fernando Cesar Leite, determinou que resultados de pesquisa boca de urna a respeito da eleição deste sábado só poderão começar a ser divulgados a partir das 16h. Posição essa que Mário Bittencourt, um dos candidatos à presidência, discorda. Na visão do candidato, a imprensa não deveria ser impedida de passar os números relacionados ao pleito.

– A comissão eleitoral, o pessoal da minha equipe participa, eu não participo, o que é praxe. A boca de urna, para mim, era para ter sido divulgada já a partir das 10h. Não sei porque o presidente do Conselho Deliberativo criou isso. Mas isso não importa pra gente. Se houve uma decisão que atrapalha o trabalho de vocês (imprensa), o Fluminense não pode caminhar nesse caminho – falou.

 
 
 

Num primeiro momento, a pesquisa de boca de urna havia sido proibida, conforme antecipou o NETFLU. Porém, depois, Fernando Cesar Leite decidiu liberar, mas determinando restrição em relação ao horário que os resultados poderiam começar a ser divulgados.

Bittencourt concorre ao posto com Ricardo Tenório.