Mário garante que reforços chegarão a tempo de serem inscritos para a fase de grupos (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Prestes a disputar a Libertadores, o Fluminense ainda corre atrás de reforços. Com a torcida apreensiva em virtude da proximidade com o prazo do encerramento para as inscrições (no dia 18 de abril), Mário Bittencourt prometeu a contratação de três jogadores em tempo hábil de ficarem disponíveis para a competição.

O presidente tricolor também comentou as situações envolvendo Willian Bigode, do Palmeiras, e Matheus Babi, atacantes procurados pelo Flu.

— As dificuldades passam pelas questões financeiras, temos dificuldade de aquisição de direitos. Não temos dinheiro para comprar direitos econômicos. Buscamos jogadores no mercado que não estão sendo utilizados nos seus clubes ou contratos encerrando. 60, 70% dos nomes especulados nos últimos dias, maioria deles são pessoas que acabam inventando nomes. O que temos de concreto é uma negociação com dois zagueiros, que iniciamos elas e tentamos concluir. O Willian sempre nos interessou desde o início, mas depende de uma decisão interna deles. Está jogando finais pelo Palmeiras. A resposta é que nada será falado sobre esse assunto até ele jogar as finais. Fizemos proposta por Babi, o clube que detém direitos aceitou, ele aceitou, mas o Botafogo não se interessou em fazer a operação conosco e saímos da operação. Tem mais três ou quatro situações em andamento. Essas foram dadas publicidade e por isso estou falando. As outras não vamos falar, estamos discutindo internamente, com representantes de jogadores e clubes. Vamos contratar antes do prazo das inscrições. Temos certeza que vamos conseguir dois ou três nomes para disputar a competição bem forte – disse.

O Fluminense, segundo o próprio presidente, busca dois zagueiros e um atacante de lado.