Mário Bittencourt é a nova vítima do novo surto de Covid no clube (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em uma live no Instagram no perfil @etamussino, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, conversou com o médico Marcelo Ferreira e revelou que o Tricolor está em negociações com o elenco do Time de Guerreiros para manter a redução salarial em junho. O acordo feito durante a pandemia era para os meses de março, abril e maio, mas poderia se estender até junho, caso o futebol não retornasse. O Flu voltou a jogar em 28 de junho.

– No Fluminense, partiu dos próprios diretores, executivos de todas as áreas, a redução de 15% dos salários. Com os jogadores, conseguimos um acordo onde eles em março renunciaram a 15% e deram desconto de mais 20% para pagar na frente; em abril pagamos 50% das férias, que ficaram nesse mês pela pandemia, e vamos pagar os outros 50% mais o terço constitucional só em dezembro; e em maio eles renunciaram a 25%. Em junho seguimos em negociação sobre a renúncia de 25%. Ainda não batemos o martelo com relação ao elenco profissional – disse ele.

 
 
 

Vale ressaltar que os salários de maio e junho, que venceu no dia 7 de julho, ainda estão atrasados. Quanto aos direitos de imagem, a quantia está atrasada desde dezembro do ano passado, mas a diretoria se comprometeu a pagar três meses durante o segundo semestre de 2020.