(Foto: Divulgação/FFC)

Em entrevista no Canal do narrador Luiz Penido, no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a contratação do zagueiro Rafael Ribeiro, tão criticada pela torcida tricolor. O mandatário tricolor revelou que a chegada do defensor foi para reforçar o elenco sub-23.

– A gente foi muito claro que é uma contratação pro sub-23. Nós hoje temos apenas 5 jogadores do sub-23 que não foram feitos em Xerém, um deles é o Rafael ribeiro. O nosso chefe de scouts olha algumas oportunidades de mercado e o Rafael Ribeiro foi uma dessas oportunidades. Ele está emprestado pelo Náutico com opção de compra, para que o Flu possa observá-lo. Ele é do sub-23 e por isso foi usado no Carioca. Mas é um menino que acabou de chegar, vinha sendo acompanhado há bastante tempo e a gente acredita bastante nele. Ele teve que entrar junto com o Higor contra a Portuguesa, nunca jogaram juntos e não fizeram um bom jogo. É natural que as pessoas queiram escolher alguém para criticar – disse.

Vale destacar que, apesar do presidente ter dito que a contratação foi para o sub-23, Rafael Ribeiro já tem 25 anos. Além dele, a diretoria tricolor ainda tem interesse na chegada de mais um zagueiro para o elenco profissional: David Duarte, do Goiás. Ele tenta uma liberação de seu clube para acertar com o Fluminense.