(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Titular na reta final do Campeonato Brasileiro, Marlon, por pouco, não deixou o Fluminense novamente no meio da atual temporada. Após voltar de períodos por empréstimo em clubes europeus (Boavista (POR) e Trabzonspor (TUR)), era o terceiro na fila da lateral esquerda (atrás de Egídio e Danilo Barcelos). Com isso, ficou próximo do Fortaleza.

De acordo com o jogador, o então técnico Roger Machado conversou com ele sobre sua situação no aguardo por oportunidades em relação aos seus concorrentes por um lugar no time.

 
 
 

– Quando voltei, fiquei um longo período sem jogar esperando a janela de transferências abrir. Acabei não saindo de novo, tinha proposta para jogar fora, também um pré-acordo com o Fortaleza que não se concretizou. O Roger (Machado) conversou comigo, achei até uma grande atitude dele. Ele disse que eu precisava esperar a minha oportunidade, porque o Egídio vinha jogando e tinha o Danilo Barcelos trabalhando. Se o Egídio saísse do time, ele daria oportunidade ao Danilo, que estava há mais tempo do que eu – relatou.